quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lambi-me tal como um gato. Tentava tirar de mim esses dias carregados de distância, feito olhos de cereja, escorridos como rios vazios, que só vive uma estação por ano, deixando pro resto as pedras soltas.

Desisti dos santos de barros também, que de mim tiravam o primeiro e, às vezes, o último gole, já com a mão adormecida, deixando que tudo caísse sem perceber. Fiz dois gorros de folhas catadas por ai, umas verdes, outras amarelas, e botei neles. Viraram gnomos no meu jardim.

Não sei bem se grito para ouvir o eco nessa casa, ou simplesmente me apresso, cuspindo cinco ou seis palavras a mais do que o recomendado. Mas ninguém as ouve, e o prato ainda calado junta moscas barulhentas.

Sentei despreocupado, depois de arrancar a janela, pra deixar o vento entrar. Agora chega sem bater e nem me atormenta mais do que o frio que já faz aqui.

13 comentários:

  1. Queria também poder me lamber e tirar de mim os dias carregados de distância... A Saudades...

    Seus texto me tiram o fôlego...

    Beijos carregados de carinho...

    ResponderExcluir
  2. Tentava tirar de mim esses dias carregados de distância, f


    eu ainda tento xd

    ResponderExcluir
  3. Nossa. É incrível como seus textos nos fazem crer que algo como arrancar a janela so para deixar o vento entrar é possivel.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. demais! adorei o que escreveste! tem momentos que é assim mesmo :/

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Você lhe dá muito bem com as palavras...
    A partir de Domingo, clica no meu outro blog o Divã cor de rosa. beijos

    ResponderExcluir
  6. Suas palavras são mágicas. Nos transportam a esse mundo particular.....

    ResponderExcluir
  7. incrivel!
    é como se alem de sentir pudessemos tambem ver.. somos tranportados para o seu mundo!
    ameei =)

    ResponderExcluir
  8. Eu me lambo, eu me lavo, esfrego essencias que tbm possam me tirar os dias carregados literalmente de distancias.
    Te acompanho também, e tuas palavras me comovem, são como vento da brisa da manhã, que não vemos o que traz mais sentimos o que deseja que sintamos.

    Beijos .

    ResponderExcluir
  9. Eu me lambo, eu me lavo, esfrego essencias que tbm possam me tirar os dias carregados literalmente de distancias.
    Te acompanho também, e tuas palavras me comovem, são como vento da brisa da manhã, que não vemos o que traz mais sentimos o que deseja que sintamos.

    Beijos .

    [postei anteriormente asism pq tava deslogada do blog ^^
    so to repitindo logada . ]

    ResponderExcluir
  10. Que situação melancolica! abraço

    ResponderExcluir
  11. Vc sempre constrói imagens e sensações muito ricas em seus textos. O seu arrancar de janelas me fez sentir o vento bater aqui. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. "E mais uma vez... de vc fiz o desenho mais perfeito q se fez"

    eu não entendi

    ResponderExcluir
  13. É muito envolvente e me fez refletir sobre algumas coisas.

    O Divã Cor de Rosa já começou, se quiser dê uma passadinha lá.

    (http://diariovoador.blogspot.com/) bjbj e mto obg. :D

    ResponderExcluir