quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Não transpirei uma gota de lucidez enquanto fechava o portão da casa atrás de mim. Também não era bem portão, era feito de madeira de lenha que queimava de vez em quando para aquecer minha ignorância. Às vezes construía outro. Noutras, recolhia o que sobrava, sabendo que ali estava um pouco menos de mim. Perdi-me enquanto caminhava de costas, procurando apontar aquilo que deixava pra trás, sorrindo enquanto soltava os espinhos do punho.

Regurgitei algum sentido literário. Eu era Samsa na sarjeta, sem sonhos inquietos, ou tanta chuva, numa curva suja, podre de restos sofridos de gente estranha.

Cheguei ainda vendo de onde parti. Não vi quem ali estava, não prometi nada a ninguém, tampouco me viram acenando com a boca ou mãos, qualquer coisa que poderia dizer algo. Talvez nem tenham me visto partir, enquanto fingia que estava chegando.

10 comentários:

  1. Sonhos inquietos, chegar vendo de onde se parte,ninguém notar quando partimos ao fingir que estamos chegando...

    Tão excêntrico... Tão real...

    Beijos sem partida...

    ResponderExcluir
  2. Você escreve de uma maneira linda e particular. *_*
    Indiquei você para alguns selos lá no meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Um texto com uma chegada sempre partindo....me vejo muitos em teus textos caro amigo..tem uma profundidade propia..mais que muitos de nós tb carregamos...

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Olá João,

    Hoje estou passando para agradecer a todos, pois mesmo estando uns dias ausente vcs prestaram uma grande atenção e carinho a mim... fico muito grata por tudo!

    "Quero expressar a gratidão eterna pela dádiva de ser quem eu sou, ter o que tenho, e estar presente neste instante, onde quero estar, e convivendo com quem quero conviver."

    (Gilberto Katayama)


    (Passo este recado a todos os meus companheiros de blog.)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. muito puro isso!

    gostei bastente. você escreve MUUUITO bem =D

    ResponderExcluir
  6. Muito peculiar a maneira como escreve!
    Gostei muito.
    Bela descrição!

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. R: Que bom que gostou... Poxa, me senti lisonjeada com teu comentário... nem tenho palavras para agradecer.

    Adorei!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho pra você no blog.
    na verdade dois, mas um é livre.. haha ;D

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente gosto disso aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu texto. Fez completo sentido para mim. Gostei muito de tudo que li por aqui. Você tem muito talento. Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir